terça-feira, 16 de agosto de 2011

David Mora cortou única orelha da tarde ontem em Las Ventas


Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - O matador David Mora cortou ontem a única orelha da tarde na tradicional corrida do dia da Virgem de la Paloma, em Las Ventas, Madrid, que registou menos de meia entrada.
Mora esteve senhor de si, artista e seguro, demonstrando-o logo no primeiro toiro que enfrentou e em que deu aplaudida volta ao ruedo. No segundo, um grande toiro para um grande toureiro de arte, fez vibrar o público e foi premiado com uma orelha, com forte petição da segunda.
Foram seus companheiros de cartel Francisco Palazón, que confirmava a alternativa e não teve toiros para bilhar (silêncio e ovação) e o mexicano Ignácio Garibay (silêncio nos dois), que acusou alguma falta de confiança, talvez pela cornada aqui sofrida na passada Feira de Santo Isidro.
Lidaram-se toiros de Montalvo (encaste Domecq Díez e Martínez, por separado), mansos e com falta de forças. Bravo e nobre o lidado em sexto lugar, a que David Mora cortou a orelha.
Saudou de montera na mão o bandarilheiro Félix J. Rodríguez (da quadrilha de David Mora) no sexto da ordem e foi aplaudido no quinto o picador António Prieto.

Foto Ricardo Relvas

Sem comentários:

Enviar um comentário