quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Luís Vital “Procuna” triunfou forte a encerrar a corrida do passado sábado na Nazaré diante de um S. Torcato de qualidade. Magistral com o capote,




Luís Vital “Procuna” triunfou forte a encerrar a corrida do passado sábado na Nazaré diante de um S. Torcato de qualidade. Magistral com o capote, imponente e com verdade num fabuloso e arrimado tercio de bandarilhas e com a muleta, profundo e ligado por ambos os pitons. “Procuna” toureou com despacio e entrega transmitindo ás bancadas o perfume de um toureio poderoso e serio. Já no seu primeiro, andou com muito profissionalismo diante de um toiro menos franco, repartiu o tercio de bandarilhas com o seu alternante, António Ferrera. Actuaram a cavalo, Joaquim e Marcos Bastinhas em noite de apoteose. Pegaram os Forcados de Montemor e lidaram-se toiros de Pinto Barreiros para cavalo e a pé de S. Torcato.
“Procuna” vestiu de rosa e oro, e a quadrilha foi formada por, Miguel e Pedro Gonçalves e Manuel Santos “Becas”.

“Procuna” Continua Ídolo de Abiul

Uma grande enchente viveu no domingo mais uma tarde de triunfo redondo de Luís “Procuna” em Abiul, a mais antiga praça de Portugal!!! No seu primeiro, um bom toiro mas que exigia muito em valor e técnica, “Procuna” levou alvoroço á bancada logo com o capote e num extraordinário tercio de bandarilhas. Depois manteve o alto nível com uma excelente faena, valente, também artista e profunda. No seu segundo, que chegou á muleta reservado e perigoso, “Procuna” arrimou-se de verdade, jogando o pêlo e assim entusiasmou aquele publico de que é ídolo já seis anos seguidos! Grande tarde, com toiros Brito Paes. Actuaram também os cavaleiros Rui Fernandes, (duas empolgantes lides) e Manuel Lupi, (vencendo o pior lote, de poucas opções) e os Forcados de Vila Franca de Xira, (tarde dura e muito difícil). “procuna” vestiu de azul e oro, a quadrilha foi formada por, Miguel e Pedro Gonçalves e Manuel Santos “Becas”.


Próximas Actuações:

“Procuna” actua hoje no Campo Pequena na corrida de homenagem póstuma a José Falcão. Alterna com os matadores, António João Ferreira, Nuno Casquinha e o novilheiro Tiago Santos, os cavaleiros Rui salvador, Tito Semedo e Duarte Pinto. Forcados de Vila Franca, lidam-se toiros de Veiga Teixeira (cavalo) e José Luís Cochicho (pé). Terá inicio ás 22 hrs.
Sábado, será em Coruche, (terra natal de seus pais), alternará com o espanhol Javier Cortez e os cavaleiros Manuel R. T. Bastos e Tomas Pinto, pegam os amadores de Coruche e lidam-se toiros de Passanha Sobral. Inicio ás 22.30 hrs.

Texto:G.I de Procuna
Fotos:D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário