terça-feira, 16 de agosto de 2011

Miguel Moura voltou a empolgar afición da Graciosa


O cavaleiro amador Miguel Moura voltou ontem à tarde a empolgar a afición que enchia a bonita praça de toiros da Ilha Graciosa (Açores) na segunda e última corrida da feira taurina local. Com o cavalo "Pinguím", o jovem toureiro de Monforte levou o público uma vez mais ao rubro.
A corrida desta tarde ficou também marcada pelo triunfo de Luis Rouxinol e pela segunda actuação, fabulosa, do matador espanhol António Ferrera, que teve que tourear descalço por o piso não se encontrar nas melhores condições para o toureio a pé. Muito ao seu estilo, Ferrera obteve um triunfo espectacular. O toureiro espanhol foi aos Açores acompanhado pela sua quadrilha e pelo apoderado Rui Bento - desfazendo-se de uma vez por todas os rumores de que a relação andaria "tremida" depois da triste cena da Nazaré. O cavaleiro açoreano Tiago Pamplona teve lides regulares frente a toiros de Rego Botelho, desiguais de comportamento.
Boas pegas dos três grupos de forcados - Tertúlia Terceirense, Alenquer e Ramo Grande - exceptuando no que diz respeito ao toiro lidado por Moura, em que dividaram elementos para formar grupo e acabaram por não conseguir executar a pega.
No final da corrida foi atribuído a Rouxinol o troféu pela melhor actuação na corrida de sábado passado - e não da generalidade da feira, como anteriormente referimos - e aos Forcados da Tertúlia Terceirense o prémio pela melhor pega na mesma corrida.
Ressalve-se que, por ser amador, Miguel Moura não disputava esse troféu.

Foto Duarte Chapa

Sem comentários:

Enviar um comentário