terça-feira, 2 de agosto de 2011

Monumental de Angra cheia: êxito grande de João Moura


João Moura é, até ao momento, o grande triunfador da corrida que ainda decorre na Monumental de Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, sobretudo pela magistral actuação no primeiro toiro da noite, da ganadaria de João Gaspar (ex-divisa dos Irmãos Toste). No segundo, da Casa Agrícola Albino Fernandes, mais complicado, impôs a sua maestria e terminou também em bom plano, mercê de muita entrega e da imensa arte que o faz diferente e "sem idade".
Menos sorte teve Rui Salvador no segundo toiro da noite. Faltou toiro e sobrou toureiro, com a garra e a valentia que o caracterizam. O cavaleiro local Rui Lopes deu a lide adequada ao terceiro toiro da corrida, que não lhe facilitou a vida.
Grande pega de João Pedro Ávila, do grupo da Tertúlia Terceirense, ao primeiro toiro da noite. Tarefa complicada para os Amadores do Redondo e uma boa pega do grupo do Ramo Grande no terceiro.
Decorre agora a lide do quinto toiro, a cargo de Rui Salvador. A praça regista uma notável enchente e o espectáculo tem estado a ser transmitido em directo pela internet (AzoresGlobal), com comentários de Duarte Bettencourt e Pedro Pinto.

Foto D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário