sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ponto da situação

João Moura Caetano

Neste momento da temporada, J. M. Caetano esta a tornar-se um caso de regularidade em crescendo qualitativo.
A segurança dos cavalos mais tarimbados, está cadenciada de modo a que os novos estejam a ser introduzidos no toureio com os devidos cuidados, sem as precipitações que muitas vezes surgem por necessidade.
A sorte de frente e de largo em que os cavalos se deslocam para a direita para depois mudarem a direcção no momento da reunião, ninguém a faz, e do Gabarito estendeu-se ao Zidane, ao Verdi e ao Aramis, plasmando já como imagem de marca.
Os recortes dados a lidar com o Chispa, em que o cavalo roda a garupa na cara do toiro vencendo o piton, é criação do toureiro, e usando uma linguagem paralela á do toureio apeado, bem se podiam chamar de “Chispinas”.
Os toiros, independentemente de saírem mansos, bravos, reservados ou violentos têm levado a lide correcta, e até nem se pode dizer que tenha tido muita sorte com os lotes que lhe têm tocado.
Dia após dia está-se a confirmar o que sempre esperei( e não só eu) quanto ao que João Moura Caetano pode dar como toureiro, que agora estabilizado, desenvolverá naturalmente a sua larga margem de progressão.


Sem comentários:

Enviar um comentário