segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Villanueva de Córdoba: sites "gamam" orelha a Moura - Paco Duarte explica como foi...

Francisco Palha: mais duas orelhas, mais um triunfo
João Moura cortou três... e não duas orelhas
Paco Duarte (à direita) com António Ferrera, na recente corrida de inauguração
da temporada na Figueira da Foz

João Moura Jr. e Francisco Palha actuaram juntos no sábado em Villanueva de Córdoba, ao lado do espanhol Manuel Manzanares, numa corrida que ficou marcada por alguma polémica e uma boa dose de desinformação... Coisas que, infelizmente, acontecem. E que passamos a explicar.
Aos sites, blog's e mais orgãos de comunicação portugueses chegou ontem, ao início da noite, o habitual resumo da corrida enviado por sms pelo bandarilheiro Paco Duarte, da equipa de Moura Jr., segundo o qual o cavaleiro de Monforte cortara duas orelhas no primeiro toiro e uma no segundo (três, portanto), Francisco Palha fora ovacionado no primeiro e cortara duas orelhas no segundo e Manuel Manzanares escutara palmas em ambos. Lidaram-se toiros de Blanco de Torres, bem apresentados e que deram bom jogo.
Momentos depois, recebemos todos a mensagem de Rafael Vilhais, "manager" de Francisco Palha (enviada por informação de Julian Alonso, apoderado de Palha em Espanha), que dava conta de um resultado diferente no que diz respeito a Moura Jr - segundo esta missiva (enviada também aos sites taurinos espanhóis), o cavaleiro de Monforte cortara apenas uma orelha em cada toiro, ou seja, duas na totalidade... e não três.
Não somos de "comer e calar". Quisemos saber quem falava verdade. Contactámos de imediato Paco Duarte, que nos explicou:
"O João Moura cortou duas orelhas no primeiro toiro e não uma, como saíu nos sites, informados pelo senhor Julian Alonso. São políticas de que já estamos todos fartos e que reflectem a postura inexplicável de Julian Alonso, que foi apoderado de Moura e saíu este ano, jamais perdoando esse 'despedimento'. O João deu a volta ao ruedo com as duas orelhas na mão, atribuídas por decisão do presidente da corrida. Se assim não fosse, acham que seria possível dar a volta com as duas orelhas na mão? Posteriormente, o Julian Alonso veio-nos com a conversa de que o presidente colocara o lenço branco (que concede as orelhas) por duas vezes sobre o 'palco', porque o vento tinha feito cair o lenço... mas que atribuira apenas uma orelha! Incrível!...".

Fotos D.R. e João Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário