quarta-feira, 17 de junho de 2009

O balanço da I Feira Ecuestre de Badajoz





A I Edição de Ecuextre, Feira do Cavalo e Feira do Touro, fechou as suas portas, domingo dia 14 com grande êxito tanto de público como de expositores, em Feira Badajoz.IFEBA.

A Feira que decorreu de 11 a 14 de Junho contou com grandes figuras e personalidades do mundo do touro e do cavalo, como o matador Julián López “O Juli”, Miguel Ángel Perera, Eduardo Dávila Miura, José Ortega Cano, Javier Solís, Ambel Posada e Jairo Miguel, Israel Lancho, Adolfo Suárez Iliana, político e aficionado prático, os cavaleiros portugueses José Manuel Lupi e Manuel Lupi e o espanhol Diego Ventura, os ganadeiros Juan Pedro Domecq, Borja Domecq, Luis Guillermo López Olea, Cipriano Píriz, , Ramón Vila, cirurgião da Real Maestranza de Sevilla.

À sua vez, dentro de um marco incomparável como foi a Feira, teve lugar a exposição de Arte Taurino. Colecção Juan Barco, a exposição “Clube Taurino Extremeño. 60 Aniversário”, e a exposição fotográfica "De Blanco e Azabache" e mostra monográfica de José Tomás, por Javier Arroyo

A destacar também a grande quantidade de coudelarias presentes na feira, com mais de 200 cavalos de pura raça espanhol, árabe, lusitano, hispano árabe, anglo árabe e luso árabe, com grande quantidade de exibições, tais como, Campeões de Raça, Cobras, Alta escola, Doma vaquera, Doma clássica, Éguas afilhadas, Sementais, Atrelados e Carruagens, Doma natural, Saltos e Escolas hípicas, celebradas tanto na pista interior como na exterior.

Como uma das actividades destacadas do evento ferial, há que mencionar o grande sucesso da Feira de Noite, realizada na sexta-feira 12 e no sábado 13 onde o público assistente pôde desfrutar do grande espectáculo "A Arte da Dança a Cavalo", de Cavalos Espanhóis S.A., bem como a exibição de cobras e cuartas, desfile de moda ecuestre e flamenca, esplanada nocturna, gastronomía e música.

A organização faz um balanço bastante positivo de todo o evento, pois no total contou-se com mais de 120 empresas, entre expositores comerciais e coudelarias , e entre 20.000 a 25.000 assistentes à feira de dia, bem como completando-se a lotação disponível para a feira de noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário