domingo, 27 de setembro de 2009

Bom ambiente este Sábado no Montijo


Um registo de meia casa forte na Monumental Amadeu Augusto dos santos no Montijo, este Sábado, para um espectáculo agradável patrocinado pela Raporal – Stec.

Abriram praça, em mano-a-mano, João Moura e Manuel Lupi e lidaram com muito acerto o primeiro exemplar enviado da Herdade de Rio Frio, com ferros do primeiro a distâncias curtas e do segundo, frontais a meia praça.

João Moura não brilhou na lide a solo já que o manso que lhe coube em sorteio se refugiava em tábuas saindo apenas com arremetidas, dificultanto as vistosas bregas que lhe conhecemos.

Gilberto Filipe andou muito inspirado e muito correcto. Procurou e conseguiu chegar às bancadas em especial com os ferros ao píton contrário com que finfou a sua lide a solo. Na lide a duo andou também correcto embora sem poder deslumbrar mercê das dificuldades encontradas por Alvarito Bronze nas cravagens.

Manuel Lupi foi o mais regular e quem mais transmitiu. Soube aproveitar as características do exemplar e lidou-o com garra e empenho em terrenos de verdade, tal como aconteceu na lide que abriu a noite em mano-a-mano com João Moura.

Alvarito Bronze é igual a si próprio – brindou o publico do Montijo com uma lide já bem distante daquilo a que assitimos em anos anteriores embora revelando ainda pouca ortodoxia.

Encerrou a tarde Miguel Moura, que é um sério amador - encasta-se e vê-se andar tão a gosto e institivo como se de um cavaleiro profissional se tratasse. Foi muito correcto em todas as sortes assim como na berga mourista que lhe é inata.

As pegas estiveram a cargo dos Amadores do Montijo (que comemoravam o 35º aniversário)por intremédio de Ricardo Figueiredo (2ª tentativa), Mário Guarda (2ª tentativa), João Damásio (1ª tentativa), Isidoro Silva (lesionado) dobrado por Hélio Lopes, José Luís Figueiredo (1ª tentativa), Pedro Santos (2ª Tentativa) e Cláudio Bernardino (1ª tentativa).

Sem comentários:

Enviar um comentário