terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Pablo Hermoso premiado como "embaixador de Navarra"



Pablo Hermoso de Mendoza recebeu na semana passada em Estella, sua cidade natal, o troféu instituído desde 2004 pelo Clube Taurino Estellés como triunfador da feira taurina daquela localidade.
O prémio reconheceu a brilhante actuação de Pablo Hermoso na última feira de Estella, onde cortou os máximos troféus a um toiro da ganadaria portuguesa de Rosa Rodrigues.
Antes da entrega deste troféu, que decorreu no restaurante "Astarriaga", Pablo Hermoso de Mendoza foi recebido no Ayuntamiento local (Câmara Municipal) pela alcaldesa Begoña Ganuza e pela restante vereação municipal, que lhe fez entrega de uma reprodução da coluna de San Pedro, em reconhecimento pelo papel que tem desempenhado em todo o mundo como verdadeiro embaixador da cidade de Estella.
Paralelamente, Pablo Hermoso receberá amanhã em Madrid, durante uma homenagem que lhe vão prestar na Sala António Bienvenida da Monumental de las Ventas, o prémio "Francisco de Javier", que lhe foi outorgado pelo Governo Foral de Navarra, também em reconhecimento pela "impecável imagem que tem dado de Navarra a todo o mundo".
Este prémio, que lhe será entregue pelo chefe do Executivo Foral, Miguel Sanz, visa honrar a memória do patrono de Navarra, Francisco de Javier (1506-1552), "o navarro mais universal de todos os tempos, professor universitário, sacerdote e missionário, exemplo destacado da inquietude humana e espiritual, de pessoa valente e generosa".

Sem comentários:

Enviar um comentário