terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Caetanos: novo apoderado só depois das festas...


O novo apoderado do cavaleiro João Moura Caetano só será conhecido em Janeiro, depois das festas de Natal - anuncia o semanário "Farpas" na sua edição da próxima quinta-feira.
Em declarações ao jornal, Paulo Caetano informa que a equipa está neste momento a ser remodelada, não apenas no que concerne ao apoderado em Portugal, mas também no que respeita a novos bandarilheiros, já que José "Grenho" (que acompanhava o cavaleiro) passou a integrar a equipa de Hermoso de Mendoza.
Candidatos não têm faltado, mas Paulo Caetano quer um novo apoderado para o filho que reúna condições e perfil condizentes com o toureiro e as necessidades que têm de ser salvaguardadas na sua carreira.
"Quem apoderar o João será também o meu apoderado na temporada de 2010", diz o veterano cavaleiro, que no próximo ano assinala o 30º aniversário da sua alternativa participando em algumas corridas de toiros de norte a sul do país.
Em Espanha, como sucede desde a primeira hora, Moura Caetano continua sendo apoderado pelo histórico taurino Jacinto Alcón, que lançou no país vizinho, nos anos 60 e 70, algumas das maiores figuras do toureio luso, de José Samuel Lupi a João Moura, passando pelo próprio Paulo Caetano e outros.
Os Caetanos, pai e filho, desligaram-se na semana passada de Carlos Pegado, com quem um mês antes haviam anunciado o renovamento do contrato de apoderamento, surpreendendo o meio taurino. O "divórcio" aconteceu, "por mera coincidência e absolutamente mais nada", frisa Paulo Caetano, exactamente 48 horas depois de se saber que Pegado era o novo apoderado do cavaleiro Vitor Ribeiro.

Foto João Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário