quinta-feira, 29 de abril de 2010

Touros de ganadaria centenária em Arronches


A centenária ganadaria espanhola de Aguadulce será um dos grandes atractivos da corrida de toiros organizada pela empresa Toiros & Arena, na Praça de Toiros de Arronches, no próximo dia 26 de Junho, pelas 22 horas.

Os toiros da mitica ganadaria, fundada em 1892 pelo Marquês de Villagodio com vacas de Verágua e sementais de Trespalacios, passando a partir de 1917 a ter dois sementais de Santa Coloma. A ganadaria foi comprada em 1990 por D. Isabel Núñez, acrescentando 100 vacas de Carlos Núñez, que fazem a actual procedência da ganadaria, a qual é propriedade do sevilhano D. José Maria Aristrain. Esta ganadaria é presença assídua na Real Maestranza de Sevilla e debuta em Portugal, numa corrida que decerto irá causar grande expectativa.

A Empresa adquiriu dois curros de toiros deste ferro e o que irá sair em Arronches ultrapassará em larga escala os 600kgs, sendo a maior corrida lidada no Norte Alentejo, depois da histórica corrida dos Coimbra Barbosa em Nisa no ano de 2000.

Em breve serão apresentados os toiros e o cartel, numa corrida que está já a causar grande expectativa na região, devido ao êxito que a mesma empresa teve naquela praça no ano de 2009, ao apresentar um excelente curro de toiros de José Luís Pereda.

Sem comentários:

Enviar um comentário