sexta-feira, 30 de abril de 2010

Um tentadero com... Salvador Cortés!


Exclusivo: Assistimos a uma tenta do matador de toiros espanhol Salvador Cortes em Portugal no passado dia 23 de Abril, uma grande manhã de puro toureio...

Continuamos as nossas reportagens de tentaderos, a que assistimos neste mês de Abril na Herdade do Outeiro, onde pasta a ganadaria de Varela Crujo. Desta vez, presenciámos uma tenta onde participaram os matadores de toiros Salvador Cortés e Francisco Barroso e ainda o novilheiro Salvador Barberán.

Salvador Cortés terá dois importantes compromissos nas principais arenas espanholas, um em Las Ventas a 23 de Maio com toiros de Celestino Cuadri e outro a 6 de Junho na Maestranza de Sevilla com hastados de Martín Lorca. O torero Sevillano que já esta temporada pisou a arena da Maestranza de Caballería, na corrida de El Torreón (ao lado de Barrera e Bolívar), tem como seu apoderado desde o início do ano, o taurino Pedro Rosell. Actuou por algumas vezes em Portugal, casos dos Festivais Taurinos de Arruda dos Vinhos ou Barrancos.

Francisco Barroso encontra-se a recuperar de uma lesão, que o tem afastado das arenas nos últimos tempos. O diestro de Huelva, afilhado de El Cordobés, tem toureado um ou outro Festival para “matar” a afición. Também já actuou em Portugal, casos de Albufeira, onde mantém boas relações com o seu empresário Fernando dos Santos. De todos os seus apoderados, há a realçar Simón Casas, o conceituado empresário francês geriu a sua carreira até ao ano de 1998.

O novilheiro Salvador Barberán conta no seu curto percurso como torero, um indulto. Foi a um novilho de Gavira, mais precisamente na Praça de San Roque (Cadiz) a 14 de Março de 2009. Pisará em 2010 a arena de Las Ventas, no dia 13 de Junho com novilhos de Rehuelga. Nesse mesmo mês actuará ainda em Algeciras, numa novilhada marcada para o dia 24 com hastados de Miguelín. É desde 2009 apoderado por Tomás Campuzano e Diego Flores.

Sem comentários:

Enviar um comentário