quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dia histórico da tauromaquia Portuguesa


Fui convidado, para ir assistir a apresentação da plataforma Pró toiro, à qual não resisti em dizer que sim, visto ser importante a presença antes de mais de um aficionadíssimo.

Cheguei entretanto ao Campo Pequeno, local da cerimónia de apresentação, vi imensas caras conhecidas, passando a nomear algumas, pois quem dá a cara nada teme, assim se vê o verdadeiro aficionado, Nicolau Breyner, Manuel Moura dos Santos, Dr. Moita Flores, Cinha Jardim, entre outras caras conhecidíssimas no nosso quotidiano tauromáquico.

Foi-nos entretanto apresentado a plataforma pró toiro, bem explícita e directa nas palavras vindas dos oradores que marcaram presença, passando a citar nomes como o Sr. Paulo Pessoa de Carvalho, Vítor Mendes, entre outros senhores bastante importantes no ceio da plataforma.

A plataforma Pró Toiro, antes de mais significa laços de amizade entre todos os apaixonados pela festa brava em Portugal, desta forma poderem todos juntos combater contra quem quer acabar com a nossa tradição bem antiga e orgulhosamente cultural em Portugal. A existência da Pró Toiro, mostra também a união e a força que todos os aficionados têm em Portugal, pois desculpem-me mal fim da festa brava? NUNCA!

Quero desta forma bem destacada, dar os sinceros e honrados parabéns ao Sr. Paulo Pessoa de Carvalho, que tive também de lhe dar pessoalmente, naquela noite histórica.

Senti verdadeiramente a força e a nostalgia dos verdadeiros aficionados, que lutam por uma causa que é nossa e ninguém nos pode tirar.

Não quero acabar, sem antes dizer que este titulo da minha brevíssima crónica, teve origem numa conversa animadíssima já no final da noite, em que marcou presença algumas pessoas importantíssimas, que passo a citar alguns nomes, Sr. Paulo Pessoa de Carvalho, Sr. Carlos Pegado, Sr. José Potier, Pedro Salvador, entre outros, queiram-me desculpas não divulgar aqui o vosso simpático nome, mas não me quero alongar muito mais.

Contudo, respeitosamente Olé Pró Toiro!

Sem comentários:

Enviar um comentário