quinta-feira, 8 de julho de 2010

Novo Burladero N.º 260 já está à venda


Já se encontra nas bancas a revista NOVO BURLADERO N.º 260, referente ao mês de Julho...

Já se encontra nas bancas a revista NOVO BURLADERO N.º 260, referente ao mês de Julho.

A apreciada rubrica “Que é feito de si?” tem continuidade nesta edição com o matador de toiros Mário Coelho, que ao longo de interessante conversa, fala-nos em pormenor da sua dilatada trajectória nas arenas. A não perder!

Nas corridas celebradas em fins de Maio e durante o mês de Junho, surge a reportagem das que se realizaram em Coruche, Azambuja, Santarém, Campo Pequeno, Forte da Casa, Arruda dos Vinhos e Reguengos de Monsaraz.

A Feira de Badajoz merece nesta edição um espaço alargado profusamente ilustrado com magníficas fotos de João Silva, com destaque para a novilhada promovida pela Escola de Tauromaquia local, onde o português Joaquim Ribeiro Cuqui alcançou um importante triunfo.

Em Camadas 2010 a NB até ao Monte Branco, no Vimieiro, ver os toiros de Pinto Barreiros, propriedade do ganadero Joaquim Alves e fotografar alguns dos exemplares que têm como destino as praças de toiros do Campo Pequeno, Redondo e Montemor.

Do campo bravo ribatejano, realce para a reportagem numa tenta da ganadaria dos Herdeiros de José Infante da Câmara.

No 60.º aniversário da Praça de Toiros da Moita, conta-se a história sucinta das suas seis dezenas de temporadas.

Outro dos artigos de interesse desta edição, reside na apresentação do Teste de Mestrado sobre a assistência médica nas praças de toiros portuguesas, da autoria do jovem finalista de Medicina David Ângelo.

Em pleno Verão, o Ribatejo está em festa, com destaque para as actividades da campinagem em Azambuja e Benavente.

Referência ainda para o desenlace do processo judicial movido por João Queiroz, Director da NB, ao cavaleiro João Moura, na sequência das ofensas por este proferidas durante uma corrida da Feira da Moita de 2006, cujo resultado foi a condenação do cavaleiro de Monforte.

Para além de tudo isto, podem-se ler as habituais rubricas: Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Tertúlia “NB” (David Leandro), Da Barreira (Carlos Martins), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), História do Toiro Bravo (José Henriques), Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), ABC da Tauromaquia, as actuações dos portugueses no estrangeiro e o mais completo Cartaz de Toiros.

Mais uma NB feita com muita afición a pensar nos seus fiéis leitores.

Visite a NB deste mês em: www.novoburladero.com

Sem comentários:

Enviar um comentário