segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tarde tórrida em Arraiolos


Quarenta graus de temperatura era aquilo que os termómetros marcavam no passado Domingo na localidade alentejana de Arraiolos, onde pelas 18 horas os Bombeiros Voluntários locais levaram a efeito uma corrida de touros à portuguesa.

Para além do calor tórrido e da final do Mundial de Futebol praticamente à mesma hora, a praça de touros instalada no campo da feira registou cerca de meia casa.



Abriu a tarde (Manuel) Ribeiro Telles Bastos que realizou duas lides muito semelhantes, por culpa dos oponentes que teve pela frente. Na primeira lide o novilho procurava tábuas e Telles Bastos teve de lhe pisar os terrenos para lhe sacar alguma coisa, ainda assim viram-se bons pormenores de toureio. O seu segundo oponente estava mais interessado no que se passava na bancada e na trincheira, no entanto permitiu um pouco mais que o primeiro. Manuel entendeu o que tinha pela frente, dando-lhe a volta e em sortes sesgadas e frontais deixou bons ferros sempre com a mão lá bem no alto e ao estribo.



Marcos Tenório levou até Arraiolos toda a sua alegria, chegando facilmente às bancadas. Na primeira lide Marcos aproveitou da melhor forma o astado que tinha pela frente. Esteve correcto nos compridos para nos curtos basear a sua lide em sortes frontais, culminando a lide com um ferro de palmo. A sua segunda lide foi a do triunfo, pois Marcos entendeu na perfeição o novilho que tinha pela frente. Esteve bem nos compridos, sendo nos curtos que subiu o tom com o cavaleiro de Elvas a ir de frente, entrando pelo touro dentro e a deixar bons ferros, a lide terminou com dois ferros de violino, sendo o último de palmo, fazendo soar fortes ovações.



Completava o cartel Tomas Pinto, que realizou duas lides um pouco distintas. A primeira foi uma lide mais irreverente em que Tomas chegou facilmente às bancadas. Foi uma lide correcta tanto nos compridos como nos curtos onde o cavaleiro foi de frente e deixou bons ferros, saindo debaixo de forte ovação. A sua segunda lide foi um pouco mais séria, mas ainda assim Tomas Pinto voltou a mostrar desembaraço e a mostrar que está preparado para dar um passo mais largo na sua carreira.



No que diz respeito à forcadagem estavam três grupos de Forcados Alentejanos a disputar um troféu para melhor pega.

Pelos Amadores de Alter-do-Chão foram caras Silviu Andrey, que á sua terceira tentativa foi dobrado por João Lopes que consumou á sua primeira e João Veiga que concretizou a sua pega à primeira tentativa.

Pelos Amadores de Monforte pegou Ricardo Carrilho, á terceira e Márcio Paulo, à primeira, enquanto pelos Amadores de Cuba, foram para a cara Miguel Sousa, à primeira e Pedro Primo, à segunda tentativa.



À arena saíram seis novilhos de Casa Prudêncio, que deram jogo desigual.

Sem comentários:

Enviar um comentário