quarta-feira, 7 de julho de 2010

Última Hora: Selecção volta a pegar na Corrida "Farpas"



Última Hora: Face ao atraso (mais de um ano) na realização da assembleia-geral da Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF), onde o caso poderia e deveria ser solucionado; e porque tarda em ser levantado (como é intenção da maioria dos cabos) o veto decretado pela ANGF à Corrida do Jornal "Farpas", o empresário António Manuel Gonçalves e o director do jornal, Miguel Alvarenga, tomaram esta manhã a decisão de voltar a contar com a presença da Selecção de Glórias da Forcadagem, sob o comando do histórico Francisco Costa - que assegurarão as pegas dos seis toiros na 11ª Corrida "Farpas" do próximo dia 8 de Agosto na Figueira da Foz - depois do enorme sucesso do ano passado.
"Tenho pena, mas da parte da ANGF não houve a mínima vontade de solucionar a questão a bem. Estavam agendados dois grupos associados, Tomar e Coimbra, mas obrigaram-nos a tomar esta decisão, porque os cartazes não podiam estar mais tempo parados na gráfica, à espera que o senhor Potier decidisse convocar a assembleia-geral que já se devia ter realizado há mais de um ano... Lamento, gostava de se tivesse conseguido ultrapassar esta situação, a bem da Festa e da forcadagem, mas é com muita honra e orgulho que decidimos hoje assegurar a nobre arte de pegar toiros na nossa corrida anual com a participação da Selecção comandado pelo Francisco Costa. É a maior homenagem que podemos prestar à garra e à dinâmica do saudoso empresário Manuel Gonçalves, que há um ano assumiu idêntica decisão face às contrariedades impostas pela Associação de Forcados. Seu filho esteve agora à sua altura!", explica o director do jornal.
O cartel é formado pelos cavaleiros João Moura, Rui Fernandes e Tomás Pinto e os toiros são da prestigiada ganadaria de Francisco Romão Tenório.

Fotos Guilherme Alvarenga

Sem comentários:

Enviar um comentário