
Á semelhança do ano passado, o II Festival de Beneficência de Vila Boim (Elvas) foi um sucesso.
Mais uma vez, o evento que foi organizado pela Associação de Romeiros de Vila Boim e que contou com a colaboração do empresário Paulo Pessoa de Carvalho, teve como participantes a cavalo António Maria Brito Paes; Tomás Pinto; Mateus Prieto e Manuel Vacas de Carvalho, que sem deslumbrar, estiveram a gosto e por cima dos seus oponentes.
Já no tocante às lides apeadas onde, estranhamente, actuaram Alfredo Rios "El Conde"; Juan Diego e Ambel Posasada, todos eles espanhóis, nada de relevante aconteceu, salvo o enorme tércio de bandarilhas protagozinazado por Pedro Gonçálves e Cláudio Miguel, que foi mesmo colhido, felizmente sem consequências de maior, diante de um "cinquenho" cheio de perigo e de sentido de Ortigão Costa. Pena o público não lhe ter tributado o devido e justo aplauso. Aqui lhes deixo o meu OLÉ!
Foram lidados novilhos de várias ganadarias e as pegas estiveram a cargo dos Amadores de Montemor e Évora que resolveram sem dificuldades de maior.
Se a parte artística decorreu de forma agradável, embora sem deslumbrar, já no exterior da praça a festa não podia decorrer com maior ambiente e animação e onde pontificaram o belíssimo porco no especto, uns excelentes hamburgueres grelhados (de carne certificada e alentejana), regados a preceito e ainda muita música e muita animação, permintindo um excelente conívio entre artistas, afficionados e simples convivas.
Já se sentem saudades do III Festival.
Sem comentários:
Enviar um comentário