sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Impasse na Praça das Caldas mas nenhum negócio fechado

Neste momento a Praça de Toiros das Caldas da Rainha está num impasse sem se saber ao certo o que irá suceder.

A Praça de Toiros das Caldas é propriedade de um conjunto de sócios nos quais se incluem os herdeiros de Manuel dos Santos (com uma grande maioria do capital), os herdeiros do Dr. Ortigão Costa e os herdeiros de Manuel Gonçalves (estes com participações bastante menores). Ao longo dos últimos anos a Praça esteve arrendada a Paulo Pessoa de Carvalho que tem ponderado a sua compra mas sem nunca ter concretizado esse negócio.

A Tauromania soube que aos donos da Praça foi apresentada uma proposta por uma empresa não relacionada directamente com a Tauromaquia que se propunha a pagar uma renda durante os próximos 5 anos, fazer algumas obras e ficar com uma opção de compra da Praça que accionaria, ou não, passados esses 5 anos. Esta oferta foi rejeitada pelos proprietários que avançaram com uma contra-proposta que apenas contemplava um valor para a venda imediata do imóvel. A esta contra-proposta a referida empresa respondeu com outra com um valor substancialmente inferior ao desejado pelos proprietários e com umas condições de pagamento que também não agradaram. Depois desta proposta, que se saiba, não houve mais desenvolvimentos.

Contactámos o empresário Paulo Pessoa de Carvalho que nos confirmou não ter, na conjuntura actual, intenção de comprar o imóvel mas manter-se interessado em continuar o arrendamento da Praça tal como tem sucedido há já bastantes anos. Disse-nos também que neste momento espera serenamente que os proprietários tomem decisões, tendo também referido que o maior accionista da sociedade proprietária da Praça lhe garantiu que até ao momento não existe nenhuma decisão da venda da mesma nem existe nenhum acordo nesse sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário