terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

José Tomás afinal ainda não teve alta médica

Segundo noticia do site mundotoro.com o matador José Tomás teria recebido alta médica pois tinha superado as provas médicas de forma satisfatória. Desta forma o toureiro receberia autorização para treinar e tentar.

No entanto o site burladero.com desmente esta noticia e informa que "José Tomás não recebeu ainda alta médica, embora a sua evolução seja boa", segundo palavras do seu médico particular, Dr. Rogelio Pérez Cano. Segundo este clinico o ultimo controlo realizado, na passada quarta-feira, foi satisfatório mas isso não quer dizer que José Tomás possa tourear em data próxima.

O médico Rogelio Pérez reforçou ainda que as intervenções a que José Tomás foi submetido foram dificeis e complicadas: "depois das dificeis intervenções aquando da cornada o toureiro foi submetido a 12 de agosto a outra intervenção na qual se libertou o nervo femoral, que estava preso por cicatrizes fruto da lesão e das intervenções anteriores. Um ramo concreto de um nervo estava lesionado e teve de se fazer um enxerto. Agora comprovou-se que esse nervo está operacional.

Assim, mesmo sendo favorável a recuperação, o médico mostra-se ainda cauteloso: "não se pode pensar em datas concretas para que se vista de novo de toureiro. Para ter alta faltam ainda mês ou meio ou dois e sem alta não pode sequer treinar-se no campo". Não obstante o médico deixou uma certeza: "Voltará, e a cem por cento. Estejam tranquilos que paralelamente à sua recuperação clinica José Tomás tem a ilusão e o ânimo em alta".

Todo o mundo taurino está pendente de que o toureiro decida quando e onde fará a sua reaparição. Pensou-se, dado o nível de dramatismo que normalmente rodeia José Tomás, que a reaparição pudesse dar-se em Aguascalientes, praça onde foi gravemente colhido no ano passado, mas esta hipótese está descartada.

Sem comentários:

Enviar um comentário