quinta-feira, 7 de abril de 2011

Algumas perguntas a Manuel Almodôvar, Cabo do Grupo de Beja, após a vitória no concurso de cernelhas da Festa do Forcado

O Grupo de Forcados Amadores de Beja venceu o Torneio de Cernelhas da IV Edição da Festa do Forcado e com isso ganhou o direito a estar presente na Corrida dos Triunfadores que se realizará em Évora no final da temporada.

Fomos conversar com Manuel Almodôvar, Cabo dos Amadores de Beja, para saber como está o Grupo a viver esta vitória.

Tauromania (T) - Manuel, como é que viste mais esta edição da Festa do Forcado?

Manuel Almodôvar (MA) - Bom espectáculo, à boa maneira dos anos antecedentes, com muita emoção, colorido e cada vez mais a demonstrar que a forcadagem é um elemento nuclear da festa. De sublinhar a boa organização do evento, no qual preponderava a juventude.

T - Surpreende-te o facto da praça estar esgotada quase de véspera para um espectáculo que consiste sobretudo em ver pegas?

MA - Tratando-se de um espectáculo a pagar, foi com alguma surpresa que assistimos a uma casa repleta de aficionados. Isto significa que os espectadores não deixaram de assistir ao evento pelo facto deste ano a festa do forcado ser implicar pagar.

T - O Grupo de Beja venceu o Torneio e como tal irá pegar a corrida de Setembro em Évora. Como é que vês este compromisso e esta oportunidade?

MA - Após longo trabalho, do qual resultou este troféu, cumpre-nos continuar a honrar a nossa jaqueta e o nome da nossa terra, daí encararmos esta oportunidade com a maior expectativa sabendo que até lá muito trabalho nos espera. Em suma, pretendemos que o GFAB sedimente a sua posição e seja uma referência no coração da festa brava.

T - Como é que viste a acção que os Grupos realizaram com a Associação Salvador?

MA - Acção benemérita de grande relevo e altruísmo, a qual não poderia ser alheia à sensibilidade dos moços-de-forcado. Nesta matéria, cada vez mais se demonstra que a Festa dos Touros está sempre ao lado da solidariedade social.

Sem comentários:

Enviar um comentário