segunda-feira, 2 de maio de 2011

Inácio Ramos colhido por um toiro no campo


O empresário Engº Inácio Ramos foi esta madrugada operado em Lisboa no Hospital CUF/Infante Santo a três cornadas sofridas ontem durante um acidente ocorrido no campo, na sua herdade próximo de Vila Viçosa. O conhecido empresário tauromáquico, ganadeiro e criador de cavalos, encontra-se ainda internado na Unidade de Ciudados Intensivos, mas graças a Deus já livre de perigo, segundo nos acaba de informar seu filho, Inácio Ramos Jr.
Inácio Ramos acompanhava o médico veterinário Dr. José Guerra (que costuma dar assistência aos toiros da sua ganadaria e que ontem mesmo ia dirigir a corrida de Montemor que acabou sendo adiada, pelo que aproveitou para se dirigir à Herdade das Arengozinhas, onde só deveria ter ido hoje) em trabalhos de tratamento a dois toiros que se tinham brigado dias antes e se encontravam feridos. Os dois seguiam num tractor onde ia também o filho do Dr. Guerra, igualmente médico veterinário e forcados dos Académicos de Elvas, e dois empregados da herdade.
Segundo nos contou Inácio Ramos Jr., um dois toiros foi anestesiado para tratamento e o outro, por se encontrar há já alguns dias deitado, sem se levantar, em virtude dos ferimentos que sofrera na briga com o outro, não levou idêntico tratamento. Inácio e Guerra aproximaram-se do animal, quando este repentinamente se levantou e colheu o empresário "até querer", frisa Inácio Jr.
O Engº Inácio Ramos sofreu três cornadas graves nas zonas dos intestinos e do pulmão, fracturou diversas costelas e sofreu ainda escoriações na zona do pescoço. Foi de imediato transportado para o Hospital de Elvas, de onde ao princípio da noite foi transferido para o da CUF em Lisboa, onde foi operado ao início da madrugada. A intervenção cirúrgica terminou cerca das três da manhã e o empresário encontra-se agora em recuperação, já livre de perigo, na Unidade de Cuidados Intensivos.
Casado com Isabel Cavaco, Inácio Ramos, natural do Algarve, é pai da cavaleira Isabel Ramos e do jovem apoderado (de Rui Fernandes) Inácio Ramos Jr. Iniciou-se nas lides taurinas há cerca de dez anos como empresário da praça de toiros da Moita, sendo posteriormente gerente também da de Salvaterra de Magos e Coruche e organizando anualmente corridas no Algarve em praças desmontáveis. Referenciado como um dos mais sérios e criteriosos empresários dos últimos anos, fundou também uma ganadaria e é ainda criador de cavalos. Há poucos anos, comprou ao cavaleiro José Luis Cochicho a Herdade das Arengozinhas, onde estão sediadas a ganadaria e a coudelaria.
Ao Engº Inácio Ramos, votos de rápido restabelecimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário