sábado, 28 de maio de 2011

Tragédia em Las Ventas: Caetano perde "Passapé"

Tarde amarga para Moura Caetano hoje em Madrid: o cavaleiro português, silenciado no primeiro toiro e aplaudido no último, perdeu o cavalo-craque da sua quadra, o famoso "Passapé", castanho, Lusitano, com o ferro de Paulo Caetano. Colhido pelo quinto toiro da corrida, o animal sofreu dupla fractura do fémur e teve que ser sacrificado há momentos no páteo de cavalos da Monumental de Madrid.
Era não apenas o cavalo vedeta da quadra de Caetano, como também um dos melhores cavalos de toureio da actualidade. Em 2010 foi galardoado no 22º Festival Internacional do Puro Sangue Lusitano como melhor cavalo Lusitano do ano 2009, prémio que o distinguiu ex-aequo com o "Bacatum" de João Telles.
No primeiro toiro, também o "Gabarito" de Moura Caetano sofreu uma cornada, sem gravidade, quando cravava o segundo rojão de castigo.
A corrida de Luis Terrón resultou mansa e difícil. Leonardo Hernández foi o grande triunfador da tarde, ao cortar uma orelha no primeiro e duas no segundo, saindo em ombros pela "porta grande". No seu primeiro toiro, o cavalo "Templário" sofreu também uma cornada limpa, sem gravidade.
Sérgio Galán foi silenciado no primeiro, após forte petição de orelha e deu volta no seu segundo, também com o público a pedir a orelha.
Mais logo, publicamos a reportagem e as fotos do nosso correspondente Ricardo Relvas.

Foto João Dinis/Arquivo

Sem comentários:

Enviar um comentário