segunda-feira, 30 de maio de 2011



João Moura Caetano dormiu sábado em Madrid e só esta manhã rumou a Portugal, já se encontrando neste momento em casa, em Monforte, ainda mal refeito da azarada tarde de Las Ventas em que perdeu, vítima de colhida, o melhor cavalo da sua quadra, o "Passapé".
O cavalo teve que ser morto no páteo de quadrilhas da Monumental de las Ventas, após sofrer uma cornada que lhe provocou hemorrogias internas e dupla fractura do fémur - lesão que segundo o veterinário da praça muito raramente tem recuperação. Foi o resultado de um toureiro de verdade e de muita entrega de Caetano, que dignificou e marcou pela diferença a sua presença - digníssima - ontem em Madrid.
A cabeça do cavalo deverá ser embalsamada e trazida depois para a herdade do cavaleiro, perpetuando assim a memória de um dos melhores cavalos toureiros dos últimos anos.
O "Passapé" tinha 12 anos e, tal como a maioria dos cavalos da quadra de João Moura Caetano, tinha o ferro da prestigiada coudelaria de seu Pai, Paulo Caetano.
Depois do drama vivido ontem à tarde em Madrid, Moura Caetano regressa às arenas já na próxima quinta-feira no Campo Pequeno, para participar na quarta corrida nocturna da temporada lisboeta, um confronto de gerações com seis jovens cavaleiros de dinastia.
Na foto da esquerda, o jornalista Pedro Pinto, director da revista "Ruedo Ibérico" e responsável pela assessoria de imprensa da candidatura de Paulo Caetano às eleições de 5 de Junho, assistindo ontem em Madrid à corrida de rejoneio.

Fotos Ricardo Relvas e Paloma Aguilar/www.las-ventas.com

Sem comentários:

Enviar um comentário