segunda-feira, 23 de maio de 2011

Apoderado de Paulo D'Azambuja desmente "toureio.com"


De Pedro Alféola, apoderado do jovem cavaleiro Paulo D'Azambuja, recebemos o seguinte comunicado que a seguir se transcreve na íntegra:

Decorreu a 21 de Maio a novilhada de abertura da Feira de Maio na Moita do Ribatejo. Registou-se um quarto de casa.
O cavaleiro Paulo D'Azambuja, uma jovem promessa do nosso toureio a cavalo, recebeu bem o novilho que lhe calhou em sorte, da ganadaria Rio Frio. O novilho pouco colaborou, é verdade, tinha pouca mobilidade e só pretendia investir se lhe fossem pisados os terrenos. Mas não é verdade que o cavaleiro tenha falhado dois ferros (falhou um) e muito menos os (demasiados) toques (levou um toque), como é referido no site www.toureio.com.
Houve um treinador de futebol que dizia "deixem o Mantorras jogar!"; talvez ele pudesse dizer "deixem o Paulo D'Azambuja em paz". Tentaram acabar com os sonhos de um jovem cavaleiro e agora parece que continuam na mesma.
Falem do que se passou na realidade e não inventem. Não é bom para a Festa.
Na ferragem comprida utilizou o cavalo "Ojeda". Na ferragem curta utilizou dois cavalos estrelas da sua quadra, o Sommer e o Bohórquez, elevando esta lide de menos a mais e deixando antever uma promissora carreira. A sua lide foi brindada ao senhor António Manuel Cardoso "Nené" e ao senhor Albino Caçoete. Sinal mais para a Câmara Municipal da Azmabuja, que disponibilizou um autocarro para os apoiantes do cavaleiro se deslocarem à Moita e ver o toureiro da Azambuja.

Pedro Alféola
(apoderado do cavaleiro Paulo D'Azambuja)

Foto D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário