sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dia 12 homenageia-se José Mestre Batista em Reguengos

A Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz, na sequência de aprovação em Assembleia Geral da Irmandade, em Novembro de 2010, de atribuição do nome do cavaleiro à Praça de Toiros de sua propriedade, promove agora em parceria com a Câmara Municipal de Reguengos uma Homenagem ao cavaleiro José Mestre Batista.

O evento terá lugar no dia 12 de Junho, pelas 11:30 com uma Sessão Solene, no salão nobre dos Paços do Concelho, presidida pelo Exmo. Sr. Secretário de Estado da Cultura, Elísio Summavielle, a efeméride conta ainda com a presença da Sra. D. Tina Mestre Batista entre outros familiares do homenageado.

Pelas 16:30, na praça de Toiros de Reguengos, será descerrado um painel de azulejos alusivo ao cavaleiro, oferecido por António Garçoa.

A Homenagem termina assim, com uma corrida de toiros pelas 17:30, em que estarão em praça os cavaleiros João Moura, Rui Salvador e João Salgueiro e pegam os Grupos de Forcados Amadores de Alcochete e de Monsaraz, perante um imponente curro de toiros da ganadaria de Murteira Grave

Sem comentários:

Enviar um comentário