segunda-feira, 23 de maio de 2011

Santo António das Areias: Prudêncios reinam na reinauguração da praça (C/FOTOS)






















Em Santo António das Areias (Marvão) a ganadaria Prudêncio deu nas vistas, com um curro de toiro no geral manso, mas cheio de génio e de um comportamento invulgar e diversificado ao longo das lides. Os toureiros tiveram que suar para triunfar!
Perante uma boa entrada de público, a praça de toiros daquela vila alentejana foi reinaugurada, apresentando a todos os aficionados excelentes condições (casas de banho de sonho, curros com muita dignidade, estribos da praça forrados a borracha), entre outros pormenores que enaltecem a festa!
Filipe Gonçalves foi o primeiro a tourear e esteve ao seu nível. Alegre, comunicativo e a meter-se com o público.
Rubricou duas boas prestações, principalmente no seu segundo, onde exibiu o cavalo que bate palmas, número que agradou a todos.
Pena que a actuação não fosse redonda, uma vez que, na parte final, deixou dois meios pares de bandarilhas. Mas deixou ambiente e de certeza que vai voltar.
Paulo Jorge Santos foi a Santo António das Areias "brigar" com dois toiros mansos, com génio e que pediam um toureiro gladiador. E assim foi...
Santos deu tudo, atirou-se aos toiros e arrancou a ferros o triunfo.
Colocou ferros a sesgo cheios de emoção, poder e adrenalina e mostrou a todos que está bem montado e moralizado, merece mais oportunidades.
Perante a alegria de Filipe Gonçalves e o poder de Paulo Jorge Santos, surgiu Duarte Pinto como o "Príncipe" da corrida.
Calhou-lhe em sorte os melhores e o Duarte aproveitou.
Boa brega, ferros a quarteio vistosos, muito temple e um toureio clássico qb, foi a receita apresentada.
A mudar constantemente os terrenos aos toiros, Duarte Pinto esteve excelente, principalmente no seu segundo.
Estava em disputa o troféu Casa do Povo de Santo António das Areias para a melhor pega, galardão que foi para as mãos de Nelson Baptista, dos Amadores de Portalegre.
O grupo de Alcochete, que repartia como os de Portalegre a tarde, apresentou em praça uma formação mais nova, diferente da equipa considerada "principal" e nem sempre a tarefa foi fácil perante os toiros.
Esteve mais regular o grupo de Portalegre.
Para terminar, queria enviar um grande abraço aos elementos da Casa do Povo de Santo António das Areias pelo trabalho que têm desenvolvido naquela praça e pela aficcion que demonstram.
Também uma palavra à empresa Aplaudir pelo apoio que tem dado ao pessoal daquela instituição e pela seriedade dos toiros apresentados na reinauguração daquela praça.
Dirigiu correctamente José Tinoca, assessorado pelo doutor José Guerra.

Sem comentários:

Enviar um comentário