terça-feira, 31 de maio de 2011

"É uma honra estar presente na Catedral Mundial do Toureio a Cavalo", afirma Duarte Pinto



"É com uma enorme expectativa e com um grande sentido de profissionalismo que o cavaleiro Duarte Pinto encara a sua participação na corrida da próxima quinta-feira, 2 de Junho, no Campo Pequeno" - sublinha hoje em comunicado o Gabinete de Relações Públicas do cavaleiro de dinastia Duarte Pinto, filho do veterano Emídio Pinto.
"Estar presente na Catedral Mundial do Toureio a Cavalo é uma honra, Depois de uma temporada de êxitos em 2010 e de um arranque em 2011 em plano de triunfo, Duarte Pinto trabalha afincadamente para impor o seu toureio em Lisboa" - acrescenta o comunicado.
Duarte Pinto deixa no final um apelo aos aficionados e ao público em geral:
"Todos a Lisboa para apoiar a renovação da Festa e a sua continuidade!".
Depois de duas casas esgotadas e de uma enchente na noite de glória de Ferrera e do toureio a pé, a quarta nocturna da temporada Lisboa, depois de amanhã, traz à arena da primeira praça do país seis jovens cavaleiros de dinastia num emotivo confronto de gerações: António Maria Brito Paes (neto do saudoso cavaleiro e ganadeiro Dr. Brito Paes e filho do também cavaleiro de alternativa António Raúl Brito Paes), João Moura Caetano (filho de Paulo Caetano, que regressa nesta noite às arenas depois do triunfo e do infortúnio vividos no passado sábado na Monumental de Madrid, onde perdeu, vítima de colhida, o melhor cavalo da sua quadra, o "Passapé"), Manuel Telles Bastos (neto de Mestre David Ribeiro Telles e sobrinho dos também cavaleiros tauromáquicos João e António R. Telles), Marcos Bastinhas (filho do popular Joaquim Bastinhas), Duarte Pinto (filho de Emídio Pinto) e João Salgueiro da Costa (cavaleiro praticante, bisneto, neto e filho de toureiros, nomeadamente do Dr. Fernando Salgueiro, de Fernando de Andrade Salgueiro e de João Salgueiro).
Os toiros pertencem à ganadaria-mãe das ganadarias lusas, Pinto Barreiros e o confronto nas pegas será entre dois dos nossos melhores grupos de forcados, Vila Franca de Xira e Aposento da Moita.

Foto P. Cardoso/cortesia R.P. Duarte Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário