terça-feira, 31 de maio de 2011

Maestro Moura homenageado ontem na "Mexicana"

Tertúlia Tauromáquica "A Mexicana", dinamizada por Joaquim Tapada, agraciou João Moura com várias lembranças
Foto Rita Barreiros
Manuel da Câmara cantou dois temas dedicados ao Maestro João Moura
Foto Rita Barreiros
Miguel Alvarenga empolgou com o "Embuçado Saneado"
Foto Fernando Clemente
João Moura com o apoderado Abel Correia e João Cortesão
Foto Rita Barreiros
Miguel Alvarenga, João Moura e o presidente da Junta de Freguesia de Arroios, o aficionadíssimo João Taveira
Foto Rita Barreiros

Esgotou ontem a lotação da sala da pastelaria "A Mexicana", em Lisboa, no jantar em que a Tertúlia Tauromáquica "Mexicana" - criada há quatro anos e dinamizada pelo grande aficionado e cronista taurino Joaquim Tapada - prestou homenagem ao Maestro João Moura.
Foi o nosso colaborador João Cortesão quem "contou a história" da carreira de glória do Maestro de Monforte, que no final agradeceu, comovido, esta homenagem de que foi alvo.
Lamentavelmente e excepção feita a José Prates, nenhum cavaleiro tauromáquico e também nenhum empresário estiveram presentes neste acto em que se prestava tributo ao número-um do toureio equestre mundial.
Durante o jantar foi ainda homenageado o jornalista Manuel Andrade Guerra, que há cerca de um ano foi autor de brilhante palestra nesta mesma tertúlia e que ontem recordou, em traços largos, a célebre actuação de João Moura em Madrid, com apenas 16 anos, na Corrida da Beneficência que o consagrou.
Houve ainda um apontamento de fados a cargo de Manuel da Câmara, Miguel Alvarenga e João Cortesão, acompanhados por Edmundo Albergaria (guitarra) e Carlos Velez (viola).

Fotos Rita Barreiros e Fernando Clemente

Sem comentários:

Enviar um comentário