terça-feira, 31 de maio de 2011

Casquinha apresenta-se como matador no Colete Encarnado em V. Franca



Nuno Casquinha faz a sua apresentação como matador de toiros - o 37º da nossa História - na próxima Feira do Colete Encarnado em Vila Franca de Xira, cujos cartéis foram hoje divulgados pela empresa "Tauroleve".
O novo matador, que domingo passado cortou duas orelhas em Villanueva del Fresno, saindo em ombros na tarde do seu doutoramento, actuará na tradicional corrida mista das festas do Colete Encarnado, a 3 de Julho (18 h), mano-a-mano com o diestro espanhol Uceda Leal na lide de toiros de Oliveira, Irmãos. Completam este cartel os cavaleiros João Salgueiro e seu filho João Salgueiro da Costa e ainda os Forcados Amadores de Vila Franca de Xira.
A primeira corrida da feira do Colete Encarnado, dia 1 de Julho (22h15), com toiros de Vale Sorraia (ganadaria triunfadora na última temporada na "Palha Blanco") tem cartel formado pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Fernandes e Pedro Salvador, pegando os Amadores de V. Franca e os Amadores de Coruche.
Na noite de 2 para 3 de Julho (2 da manhã), tem lugar a tradicionalíssima Garraiada da Sardinha Assada, com cinco novilhos de Manuel Dias, os cavaleiros José Carlos Portugal, Rubén Inácio (o novo cavaleiro do Algarve, natural de Lagos), David Oliveira e Jacobo Botero (colombiano, pupilo de Rui Fernandes) e o bezerrista David Moreira, pegando os Forcados Amadores de Vila Franca.

Foto Fernando Clemente

Sem comentários:

Enviar um comentário