domingo, 29 de maio de 2011

Palha e Vigouroux vencem concurso em Évora

Os ganadeiros vencedores, João Folque (Palha) e Pedro Canas Vigouroux
João Pedro Sousa, dos Amadores de Alcochete (melhor pega da noite) com Duarte Leal da Costa (vinhos Ervideira)

Os toiros de Palha (apresentação) e Canas Vigouroux (bravura) venceram o 52º Concurso de Ganadarias realizado sexta-feira em Évora e que registou pouca afluência de público na renovada praça. A corrida foi a primeira transmitida este ano pela RTP - que na próxima 5ª feira transmite também em directo a corrida do Campo Pequeno, quarta nocturna da temporada lisboeta, um confronto entre seis jovens cavaleiros de dinastia.
João Pedro Sousa, ex-forcado de Tomar, hoje uma das vedetas dos Amadores de Alcochete, venceu merecidamente o troféu para a melhor pega, que lhe foi entregue por Duarte Leal da Costa, da empresa de vinhos Ervideira, que patrocinou o espectáculo, apoiando a Festa Brava - louvável.
Os Amadores de Évora estiveram "por cima" dos de Évora, que se estreavam na temporada e a quem coube os toiros mais difíceis. Uma única pega ao primeiro intento pelo cabo Bernardo Patinhas e tarefa mais dificultada para os valentes António Alfacinha e Manuel Rovisco Pais. Pelos de Alcochete, mais duas grandes pegas por intermédio de Fernando Quintela (à primeira) e do cabo Vasco Pinto (à segunda).
Vitor Ribeiro foi o cavaleiro mais destacado, em noite de maestria do veterano João Moura e em corrida azarada para Marcos Bastinhas, a quem coube o pior lote, não desiludindo contudo.

Fotos João Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário