segunda-feira, 8 de junho de 2009

Albufeira reabre para nova temporada





Pela vigésima sétima época consecutiva, a Monumental de Albufeira e o seu empresário Fernando Santos, voltaram a abrir as portas aos novos valores do toureio nacional, assim perante ¼ de praça realizou-se na passada sexta feira cinco de Junho o primeiro espectáculo oficial desta temporada de 2009. Em praça o cavaleiro praticante Alexandre Gomes, a amadora Alda Maria e o novilheiro Manuel Dias Gomes, frente a dois novilhos de António Valente (lide a cavalo) e um novilho das Sesmarias (lide apeada) de jogo desigual, nas pegas os Amadores da Tertúlia do Montijo.

Abriu a temporada no tauródromo algarvio o novilheiro Manuel Dias Gomes, frente a um bonito novilho das Sesmarias, o futuro matador andou a gosto e deixou excelente ambiente, esteve bem de capote e na muleta mostrou bonitos passes por ambos os lados.

Na lide a cavalo Alexandre Gomes, esteve numa noite apagada, frente a um novilho parado nos médios, o jovem cavaleiro não conseguiu dar a lide adequada ao seu opositor, mostrando também algum desentendimento com as montadas, no entanto à de salientar a entrega do cavaleiro e o ultimo ferro da lide, em sorte de violino, numa sorte correcta.

Para fechar a noite fria de Albufeira, a cavaleira amadora Alda Maria que começou por receber o seu astado às portas dos curros, dobrando-se e deixando-o colocado para a cravagem do primeiro comprido à tira de bom nível, Alda andou com tranquilidade deixando um excelente ambiente em Albufeira, sempre comunicativa com as bancadas, onde se destacam as duas ultimas bandarilhas cravadas a sesgo uma vez que o novilho descaia para tábuas.

Nas pegas estiveram os Amadores da Tertúlia do Montijo, que aproveitando para rodar gente nova, não tiveram grandes dificuldades, foram “caras” os irmãos Carrilho com o Rodrigo à segunda e o Luís à primeira.

Dirigiu este espectáculo de Variedades Taurinas o Sr. Júlio Gomes, estando a ferragem a cargo de José Paulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário