terça-feira, 8 de setembro de 2009

Bonita festa na despedida do cabo do Aposento do Alandroal


Foi por ocasião das Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição, que o Alandroal recebeu no passado dia 6 de Setembro, uma corrida de touros à portuguesa e que contou com casa praticamente cheia. Anunciavam-se os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Luis Rouxinol e João Salgueiro, bem como, os Forcados Amadores de Portalegre e Aposento do Alandroal, perante seis touros de Falé Filipe.

Quanto aos touros da ganadaria alentejana de Falé Filipe, saíram à arena bem apresentados e dando no geral bom jogo, com o ganadero a merecer uma volta à arena, o que não aconteceu talvez por esquecimento (?).

Abriu praça Joaquim Bastinhas, que realizou duas lides regulares. Teve pela frente dois touros colaborantes a que Bastinhas cravou a ferragem sem história, numa passagem pelo Alandroal sem a irreverência que lhe é característica.

Luis Rouxinol, voltou ao Alandroal com ganas de triunfar e assim aconteceu. Também ele teve pela frente um lote que permitiu alcançar o seu objectivo. Andou a gosto, indo de frente para os touros em sortes preparadas.

Também João Salgueiro teve uma passagem positiva pelo Alandroal. Foram duas lides sérias, com Salgueiro a entregar-se e a chegar facilmente às bancadas. Cravou a ferragem em sortes frontais e cingidas, estando também ele em bom plano nesta tarde muito quente.

No que diz respeito aos Forcados a sorte sorriu mais ao grupo da casa. Pelos Amadores de Portalegre, foram caras Francisco Peralta, que à sua segunda tentativa foi dobrado por Nelson Nabiça, que concretizou à sua terceira, tendo o touro sido pegado á quinta; depois Mário Sampaio, á segunda e André Rodrigues, à terceira.

Já pelo Aposento do Alandroal, pegou José Pedro Barreto, á primeira, João Passos, à primeira e Mário Pinto, à segunda tentativa. Nesta tarde o Aposento do Alandroal viu José Pedro Barreto passar o comando do grupo a João Passos, numa festa emotiva e bonita.

Estava em disputa o troféu para melhor lide que foi entregue a Luis Rouxinol e para melhor pega que foi entregue a José Pedro Barreto.

O espectáculo foi dirigido pelo Sr. César Marinho, assessorado pelo Dr. José Guerra

Sem comentários:

Enviar um comentário