quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Bonito festival em Aljustrel


Praça cheia de um publico disposto a divertir-se, em Festival Misto a Favor dos Bombeiros Voluntários da cidade mineira.

O curro de S. Marcos deu jogo na generalidade, correctos de apresentação, alguns mesmo com mais trapio que outros que vemos sair em corridas formais.

Tito Semedo procurou sacar água em poço seco de forças embora voluntarioso. Andou desembaraçado e pôs o que o toiro não podia dar, alegria na lide. Correctíssimo na colocação, nota-se o placeamento e o ritmo que a temporada lhe de 2009 lhe deu. Bom plano em Aljustrel.

Francisco Cortes prometeu nos compridos lide de interesse. Mas após falhar a colocação do primeiro curto instalou-se algum desnorte que levou a que só nos palmos finais voltasse o acerto á mesma, tendo-se lesionado numa mão ao colocar um bandarilha. Podia ter sido melhor a sua passagem pelo Festival.

Alda Maria está demasiado verde e sem montadas, sem critério e soluções, viu-se e desejou-se para deixar a ferragem. O caminho continua.

Maria Mira está mais madura do que um ano atrás quando a viramos pela última vez, mais pausada e com mais critério. Entrou no cartel a substituir Joana Andrade e acabou por triunfar com desembaraço e a acertar as distancias do oponente. Actuação moralizadora, mas é preciso ter a noção de que existe ainda muito trabalho de casa.

Na parte apeada o destaque maior vai para Daniel Damas, que quis tirar triunfo de um oponente justo de forças, com ganas mostrou que existe muito salão e critério de lide. Deixou o oponente descansar entre tandas e assim teve toiro para brilhar e sair por cima com vistosas séries por ambos pitons, que chegaram ao público com impacto.

Menor impacto teve Parrita, que também procurar ligar faena, depois de vistoso tércio de capote. Andou diligente e à vontade, podia ter-se arrimado mais e buscado maior profundidade no trasteio.

No capitulo das pegas a tarde foi muito positiva para a selecção comandada por Riu Saturnino. Presentes jaquetas dos Amadores de S. Mancos, Évora, Cascais, Cuba e Beja.

O Veteraníssimo Manuel Mancoca (S. Mancos) à 1ª , Ventura Doroteia (Cascais) 2ª, Eduardo Morcela (Beja) 1ª e Miguel Sampaio (Beja) 3ª, foram pos solistas numa tarde de convívio na forcadagem.

Dirigiu o Sr. Antonio dos Santos, acessorado pelo Dr. Patacho de Matos e com ferragem de José Alcachão um espectáculo de muita aficion, interesse e que terá ganho espaço no calendário da cidade mineira de Aljustrel e na, em boa hora, renovada e castiça pracinha de toiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário