sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Esta noite no Montijo: dois toiros acima dos 700 quilos!


Os toiros "Facilon" (nº 78, nascido em 2005) e "Farruquito" (nº 19, nascido em 2004) da ganadaria sevilhana Campos Peña, que esta noite serão lidados na Monumental do Montijo, ultrapassam os 700 quilos de peso - o primeiro atinge os 710 e o segundo os 705, informa a empresa "Aplaudir", a poucas horas daquela que promete ser uma das mais emocionantes corridas de todos os tempos em Portugal e onde se lidará o maior curro de sempre até hoje apresentado em arenas nacionais.
O peso dos restantes toiros, todos de pelagem negra, é o seguinte: 670 quilos ("Tejero"), 675 ("Morudo"), 660 ("Farrun"), 640 ("Armirado") e 650 ("Valenciano", o toiro sobrero).
Os toiros, desde há algumas horas nos curros da Monumental do Montijo, após sete horas de viagem, têm "espectacular presença, uma apresentação única e caras impressionantes", revela a empresa. A expectativa é enorme, são "os toiros mais falados da temporada" e as bilheteiras da praça estão abertas desde as 9 horas, restando ainda aos aficionados a possibilidade de fazer as suas reservas através do telem. 91 4094038.
O cartel da corrida desta noite, com início às 22 horas, é composto pelos cavaleiros Rui Salvador, Sónia Matias e Manuel Caetano e pelos grupos de forcados de Vila Franca de Xira e do Aposento da Moita.
"Que seja uma grande noite de toiros com emoção e risco, que Deus reparta sorte entre todas e que ninguém se magoe!" - são os desejos expressos esta manhã em comunicado pela empresa de João Pedro Bolota.


Fotos Emílio/cortesia "Aplaudir"

Sem comentários:

Enviar um comentário