quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ontem na Moita: pouca clientela na corrida dos matadores



João Cortesão - Com pouca gente e numa noite fria, a segunda corrida da Feira da Moita (ontem) acabou por ser um espectáculo muito digno.
Os toiros de Herdeiros de Conde Cabral, apresentados dignamente, cumpriram bem, com excepção do primeiro e principalmente do quarto, por sinal os dois que tocaram a Pedrito.
O diestro português, bem com o capote e extraordinário com a muleta, andou esforçado, mas sem sorte no lote. Chegou a ser aparatosamente volteado, sem grandes consequências.
António Ferrera, dentro do seu estilo poderoso, cumpriu bem com o senão de ter posto um par traseiro e descaído, limpando essa imagem com um quarto par à altura da sua categoria nesse tércio.
Ruben Pinar foi o triunfador absoluto da nocturna de ontem. Marcou a diferença e justificou em grande a escolha aficionada da empresa - apesar de ser uma das figuras do ano em Espanha, poucos sabem em Portugal da sua existência...
Destaque para os grandes pares de bandarilhas dos portugueses Pedro Gonçalves (em ano de absoluta consagração) e Cláudio Miguel (a afirmar-se de corrida em corrida).


Fotos João Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário