segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Moita: "Intermarché" assa toiro e oferece petisco aos aficionados na tarde de sexta-feira


O "Intermarché", cadeia de supermercados que patrocina na sexta-feira a quarta corrida da Feira da Moita, oferece nessa tarde, às portas da praça "Daniel do Nascimento", um valente petisco aos aficionados: um toiro assado no espeto - informou a empresa "Top Toiros".
O cartel da 1ª Corrida de Toiros "Intermarché" (sexta-feira, 18, às 22 horas) é misto e composto pelo cavaleiro João Moura Jr. e pelos matadores Luis "Procuna" (que esta noite toureia na Califórnia) e Nuno "Velásquez", bem como pelo Grupo de Forcados Amadores de Portalegre, lidando-se toiros de Romão Tenório (lide equestre) e Paulo Caetano (lide a pé).
A Feira da Moita - o maior e mais prestigiado certame taurino nacional - inicia-se amanhã com a tradicional corrida do Município da Moita, com início às 18h30 (a lotação está quase esgotada), um super-cartel de alta competição com três veteranos (Bastinhas, António Telles e Rouxinol) e três novas vedetas (Moura Caetano, João Telles Jr. e Tiago Carreiras), toiros de Guiomar Moura e os grupos de forcados Amadores de Lisboa e Amadores da Moita.
O ciclo prossegue na quarta-feira (22 h) com a corrida dos matadores (Pedrito de Portugal, António Ferrera e a nova estrela do toureio mundial, o matador Rubén Pinar, que enfrentarão seis toiros de Herdeiros de Conde Cabral).
Na quinta-feira (22 h) a Moita recebe a habitual corrida forte dos cavaleiros (João Moura, Pablo Hermoso de Mendoza, Vitor Ribeiro e ainda o amador Miguel Moura na lide de um novilho em espectáculo-extra de variedades taurinas, os Forcados do Aposento da Moita e toiros de Passanha).
Depois da corrida "Intermarché" na sexta, no sábado o grande atractivo é a "encerrona" do novilheiro da moda, João Augusto Moura, com seis toiros das ganadarias Nuñez del Cuvillo, João Moura e Falé Filipe (dois de cada divisa). Esta última corrida inicia-se às 18h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário