domingo, 13 de setembro de 2009

Noite de dificuldades em Évora!!


Nesta noite, a assistência apresentou-se inicialmente tímida mas aos poucos, foi-se desinibindo, tendo chegado a cerca de 3/4 de casa.

Os toiros da prestigiada Ganadaria Palha, foram num geral mansos e sem codícia (à excepção do 6º) apesar de todos evidenciarem recorrido nos capotes dos subalternos

Rouxinol abriu a noite lidando um manso sem casta que se enquerençou em tábuas na ferragem curta. O seu segundo toiro, que teve raça, incutiu na lide a possibilidade de Luís Rouxinol desenhar sortes de boa nota. Lidou com entrega tendo deixado para o final os seus ferros de marca, palmo e par que agradaram ao público.

Vitor Ribeiro teve um primeiro exemplar de fraca condição ao qual não conseguiu colocar ferragens correctas. No seu segundo também não teve sorte, fazendo com que o cavaleiro tivesse marcado uma presença sem história, tendo mesmo recusado a volta à arena em ambas as actuações.

Francisco Palha, cumpriu na ferragem comprida do primeiro do seu lote, no entanto revelou-se desastroso no resto da lide, pelo que recusou a volta à arena. Na sua segunda actuação, lidou o melhor exemplar do curro Palha, que ia codicioso à montada mas com entradas duras que lhe valeram alguns toques, um deles quase o desmontando.

Na comemoração do 70 anos de aniversário, o curro pediu contas aos Amadores de Montemor, pela imponência e dureza da casta, desta que é uma das mais antigas ganadarias portuguesas.

Abriu a João Caldeira fechando-se bem à córnea mas concretizando só à segunda. À quarta tentativa na dobra de Noel Cardoso pegou João Tavares, suportando derrotes duríssimos na segunda pega da noite. Gonçalo Saúde consumou à segunda tendo-se fechado correctamente à barbela num toiro que entrou sem derrotes. A quarta pega, por Pedro Santos, foi concretizada à primeira tentativa à cornea corrigindo a investida ensarilhada do exemplar. O quinto toiro pegou João Braga à primeira em técnica perfeita à córnea (que lhe valeu uma peticionada volta arena a solo); fechou a noite o cabo, José Maria Cortes, também ao primeiro intento, consumando a mais bonita pega da noite, com uma rija entrada e forte derrote por alto.

Sem comentários:

Enviar um comentário