sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Noite fria em Albufeira


Noite fria na Monumental de Albufeira, já com cheirinho a Outono, onde o próprio espectáculo também não aqueceu. Meia casa de publico, que começou por tributar um minuto de silencio em memoria de um grande nome da tauromaquia, D. José João Zoio, para assistir às prestações de Sónia Matias, Ana Baptista e o regresso de Tiago Carreiras após o triunfo na corrida da RTP Algarve, seis toiros de Fernando Santos que no geral não complicaram e os Amadores de Vila Franca e Cascais em noite de pouca inspiração.

Sónia Matias cavaleira mais velha de alternativa, recebeu o primeiro da noite, andou esforçada mas a sua actuação teve pouco brilho, deixando a ferragem um pouco dispersa. No segundo do seu lote andou mais a gosto, soube entender os terrenos ao toiro deixando bonitos ferros, rematando a lide com dois vistosos ferros em violino.

Ana Baptista recebeu o primeiro da sorte, algo nervosa, com reuniões largas e alguma intranquilidade, mas com o decorrer da lide e tendo pela frente um “Fernando Santos” que não fazia mal, Ana acreditou mais e terminou em plano bastante satisfatório com dois bonitos ferros frontais com cites em curto, entrando pelo toiro. No segundo do seu lote a cavaleira de Salvaterra mostrou uma lide mais alegre, embora mostrando uma “mascara” de alguma dor, talvez fruto da corrida de S. Mancos, enfrentou um toiro distraído e reservado mas deu a volta ao seu oponente saindo muito por cima dele.

Tiago Carreiras, pode-se dizer que teve duas actuações distintas, no terceiro da noite e primeiro do seu lote, andou ao seu nível, sortes limpas, ferros cravados ao estribo com bonitos remates, bregou levando o astado junto da sua montada, sendo uma lide de triunfo. No que encerrou a noite e frente a um toiro andarilho, Tiago usou e abusou das passagens junto à cara do toiro, permitindo vários toques na sua montada, valendo a pouca investida do toiro, que não fazia mal, porque se não as coisas poderiam ficar mais feias, enfim duas lide diferentes numa noite fria.

Nas pegas, estiveram os Amadores de Vila Franca e de Cascais, por Vila Franca foram solistas Rui Godinho à primeira, Nuno Comprido ao terceiro intento e Cristiano Veloso à quarta, por Cascais Bruno Cantinho à terceira, João Bolinhas à segunda e José Maria Rocha à primeira.

Dirigiu o espectáculo o Sr. Pedro Reinard, estando a embolação e ferragem a cargo do Sr. João Lazaro.

Sem comentários:

Enviar um comentário