sábado, 5 de setembro de 2009

O maior curro de sempre deu bom jogo


O maior curro de sempre cumpriu no Montijo (com pouco mais de meia casa preenchida) com seis toiros de bom comportamento, mobilidade, e como é óbvio, importante trapio. Muita nobreza e alguma codícia, dariam a muito mais jogo do que lhe pediram as lides levadas a efeito nesta noite.

Rui Salvador abriu as hostes com uma lide de correcção mas não logrou alcançar um triunfo. No seu segundo toiro - de excelente comportamento, andou correcto e mais ligado mas ainda assim sem transmitir.

Sónia Matias começou muito mal a noite, com cravagens "pescadas" que não ficaram no sítio. Foi assobiada e não conseguiu corrigir-se ou entender-se com o exemplar que se adiantava um pouco mas sem complicar em demasia. Na segunda lide voltou a começar mal, recebendo ainda a início alguns assobios, que felizmente cessaram assim que a lide veio a mais, com ferros de bom desenho em sorte de caras, os quais estiveram mais consentâneos com o que conhecemos da cavaleira.

Manuel Caetano veio ao Montijo com vontade de triunfar e foi assim que aconteceu. Com uma primeira lide redonda, marcada por alguns excelentes ferros com reuniões de impacto a terminar com um bom violino, deixaram a fasquia alta para a 2ª lide. Esta 2ª, teve início com ferragens ao quiebro recebendo de largo, que comunicaram com as bancadas, porém o toiro veio a menos e bem assim a lide, que apesar de seguir com correcção não teve o mesmo som da primeira.

No capítulo das pegas era aguardada muita espectacularidade. Dois grupos de elite tiveram que dar de si o melhor para pegar cada um dos imponentes toiros de Campos Peña.

Amadores de VILA FRANCA DE XIRA

Bruno Casquinha - 4ª Tentativa
Ricardo Castelo - 1ª Tentativa
Márcio Francisco - 1ª Tentativa (deu 2ª volta pela excelente pega)

Aposento da MOITA

Bernardo Cardoso / Tiago Ribeiro - Cernelha não consumada, Nitinu Wen à 2ª tentativa
Nuno Inácio - 1ª Tentativa
Nuno Carvalho - 2ª Tentativa (excelente pega)

De louvar, o bonito gesto do forcado Márcio Francisco de VFX que, ao ser chamado à segunda volta, depois da pega brilhante que consumou, instou o grupo a agradecer nos médios o aplauso que, por hábito, só a ele caberia.

Outra nota de destaque, para Tiago Ribeiro, cabo do Aposento da Moita, que rabejou com espectacularidade o 2º toiro, dando duas voltas à arena quebrando-o, sem que lá estivesse o cernelheiro (saiu lesionado) o que levantou as bancadas em enorme aplauso. Na pega seguinte, perdeu os sentidos depois de "atropelado" pelo toiro e grupo, e no entanto, voltou à arena para a pega que fechou a noite, brilhando uma enormidade ao rabejar o toiro pegado com excelência por Nuno Carvalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário