quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Portugueses além fronteiras


Na passada segunda-feira, a localidade espanhola de Calasparra, na provincia de Murcia, recebeu uma novilhada com picadores onde actuou o novilheiro português João Augusto Moura, que obteve ovação e silencio. João alternou com Mario Aguilar (ovação e silencio) e Daniel Palencia (saudações e silencio), numa tarde em que se lidaram novilhos de Alcurrucén.

Já nesta terça-feira, Manuel Lupi actuou em Albuquerque, na provincia de Badajoz, onde foi silenciado no primeiro tendo cortado uma orelha no segundo. Lupi alternou com Fermin Bohórquez (orelha e silencio) e Pablo Hermoso de Mendoza (orelha e duas orelhas), perante touros de Luis Terrón.

Ainda nesta terça-feira, o novilheiro Daniel Nunes, cortou uma orelha a um novilho de Adolfo Martin, na praça de touros de Arganda del Rey (Madrid), tendo sido silenciado no outro novilho que lidou. Nunes alternou com Paco Chaves (silencio e silencio) e Juan Manuel Jiménez (silencio e saudações).

Na localidade espanhola de Peralta (Navarra), foi lidado um curro da ganadaria portuguesa de Couto Fornilhos, que permitiram a José Miguel Callejón, orelha e ovação, José Luis cañaveral, silencio e silencio.

Por fim, o cavaleiro João Moura Jr actuou esta terça, na localidade espanhola do Montijo (Badajoz), onde cortou quatro orelhas e um rabo perante touros de Sanchez Uriba.

Sem comentários:

Enviar um comentário