quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Primeira encheu a Moita: Pedro Maria Gomes voltou a pegar


O regresso às arenas de Pedro Maria Gomes (foto), futuro cabo do Grupo de Lisboa, depois da gravíssima colhida na Malveira que há quatro anos o deixou às portas da morte, foi um dos momentos altos da corrida desta tarde na praça da Moita, primeira da Feira, que registou uma enchente na "Daniel do Nascimento", quase esgotando a lotação (foi por muito pouco que não se colocou nas bilheteiras o cartaz "não há bilhetes").
Pedro Maria Gomes executou a sua pega ao primeiro intento, numa tarde marcada também por uma cara extraordinária de seu Pai, o cabo José Luis Gomes e outra do valente Francisco Mira.
Fernando Rodrigues executou também aplaudida pega ao primeiro intento, na tarde em que se despediu das arenas e da chefia do Grupo de Forcados Amadores da Moita, cujas restantes pegas foram executadas por Hélio Roma e Pedro Raposo.
Luis Rouxinol e o "furacão" Tiago Carreiras protagonizaram os mais aplaudidos momentos da corrida no que respeita aos cavaleiros, em tarde também de triunfo para António Telles e de alguma regularidade para Bastinhas, Moura Caetano e João Telles Jr.
Lidaram-se cinco toiros de Maria Guiomar Moura e um de Paulo Caetano, insonsos e de duvidosa apresentação e peso para o prestígio que se exige na Moita. No campo ganadeiro, a feira não teve início auspicioso.


Foto João Dinis/Arquivo

Sem comentários:

Enviar um comentário