segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"Procuna", Salvador e Paulo Ferreira hoje em Gustine (Califórnia)



É enorme o ambiente, a prever lotação esgotada, em torno da corrida de toiros mista que hoje à noite se realiza em Gustine, na Califórnia, uma das mais emblemáticas praças de toiros ali existentes, com capacidade para seis mil espectadores e em formato oval.
Luis "Procuna" - que como noticiámos se encontra na Califórnia desde o início da semana - é o único matador da corrida desta noite. O diestro moitense (que amanhã mesmo regressa a Portugal, para na sexta participar na corrida mista da Feira da Moita), que se encontra acompanhado pelo apoderado Maurício Vale e pelos bandarilheiros Marco Parreira e Paulo Sérgio, exibiu todo o seu vasto repertório no sábado e no domingo frente a vinte vacas (tentou dez em cada dia) da ganadaria de Manuel de Sousa (filho) na histórica praça de Pico dos Padres, com 26 anos de existência e por onde passaram já grandes figuras do toureio nacional, como os maestros Mário Coelho e Ricardo Chibanga, entre outros.
Na nocturna de hoje em Gustine participam ainda os cavaleiros portugueses Pedro Salvador (foto da direita) e Paulo Jorge Ferreira (que ali se encontra radicado há dois anos), bem como os Forcados de Turlock, recém-triunfadores na sua estreia no Campo Pequeno. Lidam-se seis toiros de Manuel de Sousa.


Fotos João Dinis e Hugo Calado

Sem comentários:

Enviar um comentário