segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Semedo em bom plano na mista de Albufeira


Noite amena na Monumental de Albufeira, na passada sexta dia onze de Setembro, um quarto de casa para assistir a uma Corrida Mista onde participaram os cavaleiros Tito Semedo, Marco José e o matador Sérgio Santos “Parrita”, frente a quatro novilhos/toiros de ferro Condessa de Sobral de boa apresentação e a darem jogo desigual, nas pegas os Amadores da Moita.

Tito Semedo moralizado com as recentes actuações que tem tido e possuidor de uma excelente quadra, mostrou em Albufeira o seu excelente momento numa lide toda ela em crescendo, soube dar os terrenos adequados ao seu oponente, preparando as sortes, para depois em cites frontais permitindo a arrancada do toiro, aguentando para depois o levar ao engano, deixando a ferragem de alto a baixo, rematando as sortes com bonitos recortes de classicismo, terminando a lide com um bonito ferro de palmo cravado também em sorte frontal.

Marco José enfrentou um “Domecq” pouco colaborante com pouca arrancada, não permitindo muito ao cavaleiro radicado em Évora, foi uma lide esforçada que apenas deu para Marco deixar a ferragem da ordem.

Na lide a dou Tito voltou a estar por cima, voluntarioso na preparação das sortes, com muita entrega e vontade deixou dois bonitos ferros compridos e dois curtos, quanto a Marco José pouco se viu deixando dois compridos aproveitando as saídas dos ferros anteriores, numa lide que viria a ser marcada pela inutilização do toiro, após forte derrote contra um burladero, caindo por terra, dando os cavaleiros (e muito bem) a lide por terminada.

Na lide apeada, vimos um “Parrita”, solto, alegre, com plástica e com muita vontade de triunfar, esteve bem a receber o astado de capote, nas bandarilhas colocou dois pares de excelente recorte, mais dois um pouco passados e na muleta andou vistoso, dando a lide adequada a um toiro com pouca investida pela esq. e que cedo se apagou, no entanto “Parrita” teve ainda tempo para mostrar uma boa série de naturais. Um toureiro a precisar de mais oportunidades.

Nas pegas, estiveram os Amadores da Moita que sem grandes dificuldades executaram as duas pegas ao segundo intento por intermédio de Pedro Raposo e Fernando Grilo, o terceiro toiro da noite não foi pegado por se ter inutilizado no decorrer da lide.

Dirigiu o espectáculo o Sr. César Marinho, tendo como Veterinário o Dr. José de Sousa, estando a embolação e ferragem a cargo do Sr. João Lazaro.

Sem comentários:

Enviar um comentário