domingo, 24 de janeiro de 2010

Francisco Palha e forcados do Ramo Grande e Chamusca esta tarde no Certame de Atarfe



Francisco Palha (foto da esquerda) e os grupos de forcados Amadores do Ramo Grande, Ilha Terceira (foto da direita) e Amadores da Chamusca actuam esta tarde na terceira e última eliminatória do IV Certame de Rejoneio no Coliseu de Atarfe (Granada), um ciclo a que o público não tem aderido e onde os forcados portugueses têm obtido os maiores louros.
Francisco Palha é o único cavaleiro português de alternativa a disputar este certame, depois das presenças do amador Rui Guerra (desclassificado na primeira eliminatória) e do praticante Marcelo Mendes, que até ao momento é o segundo melhor classificado, a seguir ao espanhol José António Mancebo.
Palha reparte hoje cartel com os rejoneadores espanhóis Juan Manuel Cordero e Rubén Marín, frente a novilhos de Villamarta.
A prestação dos três "concorrentes" desta tarde decidirá o cartel da grande final, no próximo domingo, 31 de Janeiro, onde se lidarão novilhos da ganadaria Millares. O cartel será composto pelos três cavaleiros/rejoneadores melhor pontuados e pelo grupo de forcados também mais pontuado nas três eliminatórias. Certa, para já, segundo anuncia hoje o site "toureio.com", é a presença do grupo de forcados Amadores do Redondo (em lugar do grupo da Arruda, inicialmente anunciado), uma vez que a organização decidiu, a partir da segunda eliminatória, contratar um segundo grupo de forcados extra-concurso, por forma a que os seis toiros sejam todos pegados e não apenas três.
O espectáculo desta tarde pode ser visto a partir das 17 horas portuguesas através do Canal Andalucia na ZON TV Cabo ou na Net Cabo ou ainda através do endereço de internet www.radiotelevisionandalucia.es.

Fotos João Dinis e D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário