terça-feira, 19 de janeiro de 2010

III Encontro Internacional de Escolas Taurinas


De sexta-feira a domingo, vai decorrer em Arruda dos Vinhos e encerrar na Praça de Toiros do Campo Pequeno, em Lisboa, O“III Internacional de Escolas Taurinas”.

Convergem nesta iniciativa alunos de escolas de Portugal, Espanha, França e México.

O encontro consta da realização de Aulas Práticas de Toureio, a que se associam as ganadarias Palha, Canas Vigoroux, Falé Filipe e São Torcato e encerra na Praça de Toiros do Campo Pequeno, no dia 24, com uma Aula Prática pública, às 17 horas, com entrada livre, em que serão lidados 6 novilhos da ganadaria de São Torcato.

No dia 22, às 22 horas, na sede da Tertúlia “O Piriquita”, na Arruda dos Vinhos, realiza-se uma conferência subordinada ao tema “La rivalidd y la torería”, a cargo do Coronel José Henriques e com a participação dos Matadores de Toiros Vítor Mendes e José Pedro Prados “El Fundi”.

No dia 23, às 22 horas, no Auditório Municipal de Arruda dos Vinhos, o director da revista “6 Toros 6”, José Carlos Arevalo, proferirá uma conferência com o título “Ser torero en el siglo XXI” que contará com a participação dos ganaderos Eduardo Miura e Joaquim Murteira Grave.

A anteceder a Aula Pratica no Campo Pequeno, às 15 horas, José Carlos Arévalo proferirá uma conferência com o título “Informação e formação do público taurino”, na qual participará também o Director do jornal "Olé", Francisco Morgado.


No encontro participam as escolas taurinas de Aguascalientes (México), Arles (França), Badajoz, Fundación “El Juli”, “José Falcão” (Vila Franca de Xira), Madrid, Sevilha e uma selecção de alunos de escolas portuguesas.

O “III Encontro Internacional de Escolas Taurinas” é uma organização conjunta da Fundação João Alberto Faria, Tertúlia “O Piriquita” e Sociedade Campo Pequeno, SA, com o apoio da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário