sábado, 23 de janeiro de 2010

Real Grupo de Forcados de Moura na Corrida das Misericórdias em Julho na Ilha Terceira



O Real Grupo de Forcados Amadores de Moura, comandado por Pedro Acabado (foto da esquerda), reparte cartel com o grupo do Ramo Grande na 14ª Corrida da União das Misericórdias, dia 23 de Julho na Monumental da Ilha Terceira (Angra do Heroísmo), substituindo a inicialmente anunciada Selecção de Antigas Glórias que, por questões logísticas e pelos afazeres profissionais da maioria dos seus elementos, não se poderá deslocar aos Açores.
Em contrapartida, o empresário João Duarte, organizador da corrida, integrará a Selecção comandada por Francisco Costa numa das corridas (provavelmente uma televisionada) que em 2010 levará a efeito no continente.
Fundado em Setembro de 1971 por António Garcia (primeiro cabo) o Grupo de Forcados de Moura é o único que utiliza a denominação "Real", que lhe foi atribuída por S.A.R., o Duque de Bragança.
O cartel da Corrida das Misericórdias está formado pelos cavaleiros Manuel Ribeiro Telles Bastos, João Moura Júnior, Tiago Pamplona e o praticante João Pamplona e será este ano de homenagem ao antigo cavaleiro açoreano Raúl Pamplona. Grande expectativa rodeia a lide de um imponente curro de toiros "amarelos" da ganadaria local dos Irmãos Toste, referenciado na ilha como o maior curro de toiros desta temporada na Terceira.
João Duarte mantém ainda a expectativa de acrescentar ao elenco o nome de mais um ou mesmo dois toureiros.
Na foto da direita, uma valente pega do Real Grupo de Moura na corrida de 6 de Junho do ano passado na Monumental de Santarém.

Fotos D.R. e João Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário