segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Respirou-se aficion no Redondo


Mais uma vez a Associação Tauromáquica Redondense, voltou a mostrar a sua aficion desta vez não com uma corrida de touros, mas com a organização de um colóquio subordinado ao tema “Tauromaquia, presente e futuro”, anunciavam-se os nomes de Simão Comenda, António José Zuzarte, Maurício do Vale e João Cortesão, no entanto por motivos pessoais estes dois últimos não puderam comparecer.

Foi mais uma iniciativa de êxito, onde os aficionados acorreram para assim se debater um pouco a festa de touros. Apesar da ausência de Maurício do Vale e João Cortesão, o colóquio foi bastante interessante, no entanto, centrando-se mais na forcadagem.

Simão Comenda, iniciou a tarde, falando da pega e a sua evolução, falando ainda dos seus tempos de forcado, seguiu-se António José Zuzarte que também falou na evolução da pega, passando também pelo papel do rabejador. A tarde continuou com um várias intervenções do publico, falando-se de várias questões desde o regulamento, ás bandarilhas e também o Touro.

Terminado o colóquio e numa cerimónia mais intimista na Enetoca do Redondo, a Associação Tauromáquica Redondense entrou algumas lembranças a todos aqueles que com ela colaboraram graciosamente na temporada 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário