quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Novas bandarilhas amanhã em "discussão" no Sindicato dos Toureiros


Realiza-se amanhã em Lisboa, na sede do Sindicato Nacional dos Toureiros Portugueses, uma reunião para discutir a ultilização das novas bandarilhas de segurança - apresentadas em Novembro passado num teste efectuado na praça de toiros de Évora.
A notícia foi avançada no fim-de-semana pelo site "toureio.com", que anunciou neste encontro a presença de emboladores e de "todas as entidades representativas do sector".
No entanto e segundo hoje mesmo fomos informados por David Costa, do Sindicato dos Toureiros, trata-se de "uma simples discussão do tema das novas bandarilhas" com a presença exclusiva dos emboladores e sem qualquer envolvimento de artistas ou quaisquer entidades representativas do sector. Uma conversa, apenas...
Na foto, o popular José Paulo, o embolador que mais vezes exerceu a sua actividade na temporada passada e um dos presentes na reunião de amanhã, precisamente por ser também um dos fabricantes do protótipo de uma nova bandarilha comprida de segurança (testada na experiência de Évora).

Foto João Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário