sábado, 9 de janeiro de 2010

Sanjoaninas: 6 toureiros contratados, ainda nenhum cartel...


A insistência com que o jornal "Farpas" e também este blogue têm questionado os porquês de ainda não se conhecerem este ano os cartéis das Sanjoaninas na Terceira (Junho), ao contrário do que acontecia em anos anterior, terá provocado a precipitada conferência de imprensa dada quinta-feira passada à noite pela comissão de festas no Centro Cultural de Angra do Heroísmo e que na próxima segunda-feira, dia 11, será repetida em Lisboa e depois na Califórnia, onde o certame costuma também ser oficialmente apresentado.
Cortes orçamentais da autarquia nos patrocínios que costuma abonar à organização da feira taurina (provocados pelos desaires financeiros dos últimas certames) estão a dificultar a contratação de primeiras figuras.
Foram confirmadas as (já conhecidas) presenças dos cavaleiros Luis Rouxinol e Tiago Carreiras e anunciadas as dos ginetes locais Tiago Pamploba e Rui Lopes (que deverá tomar a alternativa) e dos matadores espanhóis Rubén Pinar e António Ferrera. Quanto a grupos de forcados, além dos locais da Tertúlia Terceirense e do Ramo Grande, virão ainda os de Turlock (Califórnia). Os toiros apartados pertencem às gandarias de Rego Botelho, Albino Fernandes e Ezequiel Rodrigues.
Há ainda conversações com os apoderados dos cavaleiros Joaquim Bastinhas e Rui Fernandes e no que respeita ao toureio a pé, fala-se também na possível contratação de Manzanares ou de Sebastián Castella.
Quanto aos quatro cartéis, não está ainda nenhum rematado...

Foto Rita Barreiros

Sem comentários:

Enviar um comentário