domingo, 4 de abril de 2010

Dia 22 de Maio há festival na Terrugem


A Praça de Touros da Terrugem, irá novamente a abrir as suas portas no próximo dia 22 de Maio para um festival taurino de solidariedade.

Será a favor do jovem forcado Pedro Nabiça, que no próximo dia 22 de Maio, se realizará um festival taurino, para angariar fundos que servirão para pagar a reabilitação deste jovem forcado.

Relembramos que Pedro Nabiça, forcado nos Forcados Amadores de Portalegre, sofreu aparatosa colhida quando tentava pegar um toiro na corrida que se efectuou na praça espanhola de Valência de Alcântara. Pedro Nabiça ficou inconsciente na arena, sofrendo forte traumatismo. Assistido na enfermaria, acabou por recuperar a consciência e ainda participou no jantar do grupo. Passado alguns dias, quando assistia num café da Terrugem (de onde é natural e onde reside) ao jogo de futebol do Benfica, desmaiou. Foi transportado para o Hospital de Elvas e dali transferido para Lisboa, dada a gravidade do seu estado.

Pedro ficou com o lado direito afectado, assim como a fala, tendo nos ultimo tempos tido visíveis melhoras graças à fisioterapia realizada em Alcoitão, esta que tem custos muito elevados, desta feita a Tauromaquia não pode deixar passar ao lado esta oportunidade de ajudar um jovem forcado.

Quanto ao cartel para este festival, será em breve anunciado.

Na foto, Pedro Nabiça com Fernando Coelho (Cabo dos Amadores de Portalegre) e alguns amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário